Fone +55 12 3881-3577 WhatsApp +55 11 95819-9675 contato@groupliberty.com.br Add no Skype
Visto de trabalho em Portugal

Se você quer trabalhar em Portugal e não sabe por onde começar, esse artigo vai te ajudar. Conseguir um visto de trabalho em Portugal não é “muito simples” (em todos os países, na verdade), exige dedicação e organização. Vamos te ajudar com todos os passos que precisa fazer para conseguir a autorização para morar em trabalhar em Portugal.

Como conseguir um visto de trabalho em Portugal

Para conseguir o visto de trabalho em Portugal é preciso receber uma carta convite de trabalho ou contrato de trabalho de uma empresa portuguesa, preparar sua documentação para o visto e ir até um Consulado de Portugal no Brasil.

Para conseguir uma vaga é necessário enviar seu curriculum vitae na versão europeia (o modelo mais utilizado é o Europass) para as empresas com oportunidades de trabalho abertas.

 

Quanto tempo demora para obter o visto de trabalho em Portugal

O tempo do processo do visto de trabalho em Portugal, assim como o de estudo, demora cerca de 30 dias para a obtenção da resposta.

Durante esse período, o Consulado de Portugal fica com o seu passaporte e devolve pelo Correio.

Não é aconselhado comprar a passagem para Portugal antes da resposta do Consulado, que pode ser negativa, dependendo de cada caso.

Solicitar documentos em Portugal para trabalhar

Após chegar em Portugal, o estrangeiro brasileiro deve se apresentar no SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) no prazo máximo de 3 dias úteis.

Mesmo já tendo apresentado a documentação no Brasil, será necessário agendar um atendimento no órgão, apresentar toda a documentação novamente e fazer o Título de Residência (com duração de um ano).

Ficou interessado ou tem alguma dúvida, fique tranquilos nos do Group Liberty ajudamos você em todos os estágios clique aqui.