Fone +55 12 3881-3577 WhatsApp +55 11 95819-9675 contato@groupliberty.com.br Add no Skype
Você sabia? Portugal é o 5º país mais seguro do mundo

O país que nos descobriu, a terra de Camões e Fernando Pessoa é um dos países mais pacíficos do mundo.

Além da questão econômica e política, um dos maiores problemas do Brasil atualmente é a violência. Em 2014 foram mais de 50 mil homicídios no país e, de acordo com o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), foi o ano mais violento da história do Brasil. A falta de sossego está fazendo com que muitos brasileiros busquem outros países para encontrar calma, segurança e tranquilidade. E por que não incluir Portugal na lista?

Nossa ligação com Portugal existe desde que nos conhecemos por gente. Temos parentes, amigos, conhecidos e muitos dos que nos cercam que mantém uma relações muito próximas de Portugal. ‘A terrinha’, como carinhosamente nós brasileiros nos referimos ao país europeu, é cheia de coisas boas, uma delas é a segurança.

Portugal é considerado o quinto país mais pacífico e seguro do mundo de 163 listados em um ranking feito pelo Instituto para Economia e Paz que tem sede na Austrália. A Síria aparece como a nação mais violenta do planeta e a Islândia continua liderando como a mais tranquila. De todos os países da Europa, o que mais se destacou na pesquisa foi Portugal, que passou de 14º para 5º. A lista tem a Islândia em primeiro lugar, seguida pela Dinamarca, Áustria, Nova Zelândia e por Portugal.

Dos países que tem o português como língua, Portugal é o mais bem colocado, em 62º aparece a Guiné Equatorial, depois aparece Moçambique em 68º, Angola está em 98º e o Brasil em 105º. O último é a Guiné-Bissau que aparece em 116º lugar no ranking. Para a realização da pesquisa, chamada de Índice Global de Paz e que está na décima edição, são utilizados mais de 20 indicadores, tanto qualitativos quanto quantitativos, que incluem segurança pública, taxa de homicídios, terrorismo entre outros.

Ainda de acordo com o relatório do Instituto para Economia e Paz, o mundo perdeu mais de 13 bilhões de dólares com a violência, o equivalente a 13% do PIB mundial.

Fonte: vagas pelo mundo